Também temos um chamado para os nossos dias. Se uma aliança foi feita com Noé (Gênesis 6:18), uma mais preciosa foi feita conosco, selada com o próprio sangue do Filho (Lucas 22:20).
Se pregos feriram a madeira na construção da Arca, na Nova Aliança, pregos feriram a própria carne do unigênito Filho do Eterno Pai. Ele é a nossa Arca. Uma Arca sem limites espaciais e que comporta em seu interior todos aqueles que crêem.
Nosso chamado, nesta geração, é semelhante ao de Noé. Vivemos em meio a uma geração corrupta, violenta e que, na maior parte das vezes, apenas se inclina para o mal e fomos chamados para anunciar o Evangelho, que é amor, salvação e também justiça.
O paralelo feito pelo Senhor Jesus entre as duas épocas é mais abrangente do que podemos pensar. As duas épocas são muito parecidas.
Se Noé, sabendo o que viria sobre a terra, construiu um meio de proteção para o colapso que se aproximava, nós também devemos fazê-lo. Nossa proteção está em Cristo.
Ele estará conosco até nos momentos mais difíceis que virão, os quais serão muito mais catastróficos em intensidade do que o próprio Dilúvio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário