Gênesis 1:26 Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão".
Gênesis afirma que o homem é um ser criado à imagem e semelhança de Deus, mas o que isso quer dizer?
Significa que fomos feitos para nos parecermos com Deus. Adão não se pareceu com Deus no sentido de que Deus tivesse carne e sangue, as Escrituras dizem que “Deus é espírito” (João 4:24) e portanto existe sem um corpo. A imagem de Deus se refere à parte imaterial do homem. Ela separa o homem do mundo animal, e o encaixa na “dominação” que Deus pretendeu (Gênesis 1:28), e o capacita a ter comunhão com seu Criador. É uma semelhança mental, moral e social. Moralmente, o homem foi criado em justiça e perfeita inocência, um reflexo da santidade de Deus. Nossa consciência, é um vestígio daquele estado original. Socialmente, o homem foi criado para a comunhão, e mentalmente somos racionais, o que nos da o poder de escolha.
O pecado nos afastou do Criador e nos afastou das nossas características originais, mas quando aceitamos Jesus e procuramos nos manter no caminho do Criador, Ele começa a restaurar nossa imagem original.
Nenhum comentário:
Postar um comentário