Musica

Diário de uma Menina Atoa

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.Mc 16:15

Páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Imagem e Semelhança de Deus

Gênesis 1:26 Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ­que se movem rente ao chão".

Gênesis afirma que o homem é um ser criado à imagem e semelhança de Deus, mas o que isso quer dizer? 

Significa que fomos feitos para nos parecermos com Deus. Adão não se pareceu com Deus no sentido de que Deus tivesse carne e sangue, as Escrituras dizem que “Deus é espírito” (João 4:24) e portanto existe sem um corpo. A imagem de Deus se refere à parte imaterial do homem. Ela separa o homem do mundo animal, e o encaixa na “dominação” que Deus pretendeu (Gênesis 1:28), e o capacita a ter comunhão com seu Criador. É uma semelhança mental, moral e social. Moralmente, o homem foi criado em justiça e perfeita inocência, um reflexo da santidade de Deus. Nossa consciência, é um vestígio daquele estado original. Socialmente, o homem foi criado para a comunhão, e mentalmente somos racionais, o que nos da o poder de escolha. 

O pecado nos afastou do Criador e nos afastou das nossas características originais, mas quando aceitamos Jesus e procuramos nos manter no caminho do Criador, Ele começa a restaurar nossa imagem original. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook