Musica

Diário de uma Menina Atoa

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.Mc 16:15

Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

E agora?

E se você acordasse hoje apenas com as coisas pelas quais você agradeceu ontem?

Vamos fazer o seguinte exercício então, pelo que você agradeceu ontem? Tente se lembrar e monte como sua vida deveria estar hoje então. Por exemplo, olha que bobagem!, você agradeceu o ar que respira? Não? Então tira ele do seu dia! Puxa, não dá pra viver sem, né!? Vamos tentar agora a sua família. Também não? Acordou sozinho hoje então? Difícil né? Eu sei e concordo que é difícil, fiquei fazendo esse exercício por horas, pensando tudo o que eu teria perdido por não agradecer.

Continuando, nós deixamos de agradecer a Deus pelas coisas mais básicas e simples da nossa vida, que dirá das grandes coisas que ele faz e por vezes, nem reconhecemos. Não sei você, mas fico super chateada quando faço algo para alguém e não ouço um simples obrigado; agora imagine Deus, que comanda tudo, que nos fornece tudo, que cuida de nós, que está 24 horas de olho em cada uma de suas criaturas e então, ao fim de um longo dia, cheio de favores de Deus para conosco, suas criaturas nem ao menos O agradecem! Mas é claro, sempre estamos com a lista de pedidos bem cheia e decorada para citar na oração (isso para os que oram).

Deus é extremamente misericordioso, e vamos concordar: ainda bem! Imagina se Ele fosse realmente tirar de nós tudo pelo que não agradecemos! Nem eu e nem você viveríamos, mas Ele perdoa e nos deixa simplesmente com tudo de bom que temos, que Ele nos deu e que esquecemos de agradecer.

Portanto, vamos agradecer mais e reclamar menos, vamos olhar mais para tudo de bom e precioso que temos e nos preocupar menos, afinal, somos um sopro, e nossas vidas estão nas mãos dEle. Nos basta apenas agradecer todo dia e sempre por cada olhar de amor e misericórdia que Deus nos dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook