Musica

Diário de uma Menina Atoa

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.Mc 16:15

Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Metanóia - Romanos 12:2

O que é metanoia?

Metanoiaé uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoiano seu sentido original, significa mudar o próprio pensamento, mudar de ideia, significa arrependimento, conversão tanto espiritual, bem como intelectual, mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos.
Passando bem para a parte onde quero chegar significa arrependimento ou o processo de conversão, É uma mudança começa a acontecer no momento em que o homem aceita Jesus. É a mudança verdadeira não só no modo de falar mas no modo de agir.
" E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. "  Romanos 12:2
" Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. "  2 Coríntios 5:17 

Uma musica que gosto muito e fala sobre isso:


Metanóia - Lex Skate Rock


Mudança verdadeira não é só falar

Se convertem em atitudes do coração, da mente e da alma [...](isso é metanoia)






4 comentários:

  1. A definição da Palavra está correta, porém nas duas referências bíblicas, não consta a palavra no original grego. O termo grego é sempre traduzido por "arrependimento" nas 23 ocorrências.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana!!!! o post e o comentario!

    ResponderExcluir
  3. qual é a palavra no portugues???????? é o versiculo todo??????????????????????????????????

    ResponderExcluir

Facebook